Nossos Vídeos

Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

A visão do que crê e a visão da multidão




Jesus foi direção a Jerusalém para celebrar a Páscoa e grande multidão o acompanhava. Todos estavam ali com propósitos e interesses diferentes, isto sempre foi revelado por Jesus quando dizia: “muitos são chamados poucos são escolhidos” Mt 22.14.
Entre aquela multidão havia: os fariseus, os que O seguia por causa dos milagres que Ele fazia (Jo 6.1) e os que O seguia para ouvir a palavra de Deus (Lc 5.1).
Note bem, não é Jesus que segue a multidão, é a multidão que segue a Jesus, apontando para o caminho (Jo 14.6). Muitas pessoas tomam decisões ás vezes impensadas e querem convencer a Jesus de que estão fazendo a sua vontade. Alguns, creio que se pudessem mudariam a bíblia e adaptaria às suas próprias vontades, sem temor e respeito à Pessoa de Jesus. Não reconhecem o Senhorio de Cristo em suas vidas.
A palavra de Deus afirma que o cego estava à beira do caminho e não no caminho quando ouviu o tropel da multidão. Dentro do seu coração brotou a fé em Jesus e perguntou o que estava acontecendo, dissera-lhe que Jesus, o Nazareno passava. Observe a resposta da multidão: “Anunciara-lhe que passava Jesus, o Nazareno, passava.” (V. 37).
Este homem já havia visto anteriormente, ele afirma: “Que eu torne a ver”. (V. 41).  Flávio Josefo afirma que ele era de uma família nobre, era uma pessoa ilustre e sábia; Bartimeu tinha profundo conhecimento da história, conhecia a vida de Davi e os relatos históricos.Para a multidão, Jesus não passava de “o Nazareno”, mas para o cego, Ele era o filho de Davi. A expressão “Filho de Davi” era um título messiânico. E os judeus presentes sabiam. Bartimeu era cego, mas a sua visão excedia ao da multidão, para ele Jesus não era um qualquer. Ao chamar Jesus de “Filho de Davi”, Bartimeu estava dizendo: “Eu creio que Jesus é o messias prometido de Deus”.
Deus está olhando e a procura de homens e mulheres visionários, que O glorifique e exaltem o seu Nome. Você se qualifica? Você pode exaltar o nome do Senhor para fazer a diferença no meio de uma multidão medíocre? Então peça ao Senhor que abra os olhos do teu coração, e veja todas as promessas de Deus em sua vida.
Autor: João Batista Fonte:http://www.aspectogospel.com.br

0 comentários:

Rótulos